Dinho saúda presidente da República em exercício e senadores no II Conalec

Foto: Divulgação/CMJP
 

Da Redação com CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante) recepcionou o presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é presidente do Senado e assumiu a presidência devido à viagem de Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos, além dos senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Daniella Ribeiro (PSD-PB) bem como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) no segundo e último dia do 2° Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo das Capitais) e do 1° Encontro de Câmaras da Paraíba.

“Tenho a honra de receber o presidente da República em exercício, os senadores, deputado federal e os vereadores de todo o país, que são os maiores representantes deste País. Depois de cinco mandatos e agora à frente da Câmara de João Pessoa, tenho muita honra em receber 187 representantes dos 223 municípios e de 16 câmaras de capitais brasileiras.

Dinho destacou a importância dos debates realizados nos eventos e também a oportunidade de unir os representantes das câmaras municipais em torno de demandas comuns.

Em seu discurso, o presidente da Câmara ainda elogiou a postura do prefeito da capital, Cícero Lucena (PP) de respeitar as emendas impositivas aprovadas pelos vereadores, independentemente de serem da base aliada ou da oposição. “As emendas impositivas são uma realidade e o prefeito Cícero Lucena tem sido correto em seu cumprimento com a execução dessas emendas, respeitando as indicações dos vereadores”.

Rodrigo Pacheco é presidente do Senado e assumiu temporariamente a presidência da República na quarta-feira (8) por causa da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos onde participará da 9ª edição da Cúpula das Américas que começou no dia 6 e termina nesta sexta em Los Angeles.