PARAIBA.COM.BR //
O novo procurador geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, que estará sendo reconduzido para o segundo mandato a frente do Ministério Público para o biênio 2023-2025, defendeu, na tarde desta sexta-feira, (4), a união de vários órgãos com a realização uma força tarefa para evitar o surgimento de pontos de uso e venda de drogas conhecidas como “cracolândias” que já estão surgindo em vários pontos de João Pessoa.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Hortêncio Rocha Neto disse que não importa apenas a punição criminal. De acordo com ele, o tema envolve educação, saúde, e cidadania com a elaboração de ações e projetos que atenda a esta população.
Também durante a entrevista, Antônio Hortêncio falou sobre a sua vitória esmagadora quando obteve 94% votos. Ele atribuiu esse sucesso ao seu trabalho junto aos promotores e servidores sempre trabalhando para fazer um Ministério Público mais atuante e mais eficaz. Ele destacou que entre ponto importante, foi o diálogo permanente.
Entre os avanços da sua primeira gestão, Antônio Hortêncio destacou a nomeação de novos promotores de Justiça e a elevação de várias comarcas.
“ Avançamos muito e queremos avançar ainda mais com diálogo com a classe, ouvindo as demandas dos servidores e, principalmente, norteando nossas ações sempre para o bem da sociedade e a garantia dos direitos constitucionais aos cidadãos. Estamos muito agradecidos e renovamos, novamente, o nosso compromisso de entregar um Ministério Público ainda melhor do que é hoje”, ressaltou o procurador-geral”, finalizou.