SECOM/JP
O Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) da Prefeitura de João Pessoa preparou uma programação especial, nesta quarta-feira (15), em alusão ao Dia das Crianças. A comemoração contou com diversas atividades lúdicas para alegrar os pequenos usuários e seus familiares.

As crianças puderam aproveitar banho de piscina, brincadeiras, oficina de desenho, pintura artística, lanche, pipoca, algodão doce e distribuição de lembrancinhas. Wesley, de 6 anos, saiu do evento com o rostinho pintado depois de uma manhã repleta de atividades e diversão.


O menino tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, no serviço, ele é acompanhado por psicólogo, pedagogo e profissional de Educação Física. “Eu amo o atendimento que ele recebe aqui e hoje o dia está sendo muito especial”, elogiou Maria de Lourdes Santos.



Assim como Wesley, o pequeno Adriel, de 4 anos, também tem TEA e aproveitou bastante o dia especial no CRMIPD. O pai do menino, Walney José, contou que após receber o diagnóstico do filho, foi encaminhado pela Prefeitura de João Pessoa para o acompanhamento no Centro de Inclusão. “Aqui ele é muito bem atendido e muito bem tratado por toda a equipe”, disse.
A coordenadora de Saúde do CRMIPD, Nadja Serrano, destacou que a comemoração tem um valor afetivo e terapêutico para as crianças. “Mais do que um momento de lazer, elas vivenciam experiências sociais e se sentem acolhidas em um ambiente preparado para recebê-las com carinho e respeito. Nosso objetivo é garantir que cada criança se sinta incluída e feliz não só hoje, mas todos os dias”, afirmou.
Serviço – O Centro de Inclusão é administrado pelas secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Cidadania. No local, os usuários recebem assistência multidisciplinar, envolvendo diversas especialidades em uma estrutura que conta com espaço adaptado, parque infantil, piscina e salas equipadas para as terapias.
Para ter acesso ao serviço, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente (até 17 anos) devem se dirigir diretamente ao local, apresentando cópia dos documentos pessoais, cartão SUS, comprovante de residência e laudo que comprove a deficiência para a abertura do cadastro.
O serviço está localizado na Avenida Otto Feio da Silveira, n°161, no bairro Pedro Gondim, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do número de telefone: 3213-7741.









