PARAÍBA.COM.BR
A 29.ª edição do Encontro Nacional da Família Católica – CRESCER tem sido prestigiada por autoridades do executivo municipal e estadual. No último sábado, 14, segundo dia da programação, visitaram o evento o vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. As visitas ocorreram no dia de celebração pela aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei de autoria da deputada Simone Marquetto (MDB – SP), que reconhece Campina Grande como a cidade que mais reúne famílias cristãs no Carnaval, e o CRESCER como um dos eventos que cooperam para a conquista desse título.
O prefeito Bruno Cunha Lima registrou em suas redes sociais a sua presença no CRESCER. Acompanhado da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, Bruno fez orações, cumprimentou o público, religiosos, palestrantes e também esteve com a autora do projeto de lei, destacando a emoção de saber que a cidade é a que mais reúne católicos no Brasil durante este período.
“Campina tem se tornado cada vez mais essa capital cristã do Brasil, em especial durante o período do carnaval. Tem inscritos de mais de 20 Estados participando dos eventos. Hoje, a alegria de mais um ano estar aqui participando do CRESCER”, afirmou o prefeito Bruno.
O vice-governador Lucas Ribeiro também esteve no evento. Acompanhado da esposa Camila Mariz, circulou pela estrutura montada no Centro de Convenções, conversou com as pessoas, cumprimentou palestrantes e falou sobre a expansão do CRESCER.
“Estou muito feliz de ver o CRESCER crescendo. Está muito especial o CRESCER este ano, agora no Centro de Convenções. O evento está gigante. Primeiro de tudo é o agir de Deus nessa e a gente faz a nossa parte enquanto governo, apoiando, cedendo um espaço como esse.”, registrou o vice-governador Lucas Ribeiro.
Para o coordenador geral do CRESCER, Gustavo Lucena, a edição de 2026 tem sido especial também pelas colheitas de reconhecimento nacional, fruto da força e da fé da família católica e da articulação junto aos diversos setores da sociedade para conquista de apoios, inclusive do executivo e do legislativo.
“Estamos em um ano que fecha o grande ciclo de duas décadas, a nossa 29.ª, e celebramos as nossas colheitas, fruto dos nossos esforços e do nosso compromisso enquanto comunidade religiosa em trabalhar pelas famílias católicas deste País, um trabalho de fé, de diálogo e de articulação com diversos setores da sociedade que reconhecem a dimensão deste trabalho.”, celebrou Gustavo Lucena.
O CRESCER segue com a programação até a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, reunindo no Centro de Convenções a família católica de várias lugares do Brasil.






