PARAIBA.COM.BR ©
“A tendência indicada pela nacional é de que aja uma pesquisa para definir quem será o candidato do partido”. A declaração é do presidente municipal do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, ao revelar durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (16), detalhes sobre a reunião entre dirigentes da Executiva Nacional, Estadual e deputados paraibanos para tratar sobre as definições da legenda na corrida eleitoral em 2024 na Capital.
Ao programa 60 Minutos, Marcus Túlio revelou que mebros da Executiva Nacional, acompanhada pelo deputado federal Luís Couto (PT), voltaram a defender a tese de pesquisa interna para definir quem será o nome da legenda: Luciano Cartaxo (PT) ou Cida Ramos (PT).
Marcus Túlio ressaltou, porém, que se esse for mesmo o critério, o processo não será definido na próxima segunda-feira (20) e ele deve se estender por, no mínimo, mais 30 dias.
Ele cravou que os sucessivos erros na definição da tática eleitoral trarão conseqüências irreversíveis ao partido, seja no processo de candidatura própria à prefeito, como na formação da chapa proporcional, com a desistência de pré-candidatos a vereadores.
Ele defendeu ainda que, mesmo com a tendência de pesquisa, a definição saia já na próxima segunda-feira. Ouça a entrevista concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação:
LEIA MAIS:
Expulsão de Luciano Cartaxo do PT é defendida por membro do partido