PARAIBA.COM.BR ©
Alvo de uma operação da Polícia Federal por atuar na organização de um golpe de Estado nesta quinta-feira (8), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem até então uma agenda política na próxima sexta-feira (16 ) na Paraíba.
Na oportunidade, Bolsonaro receberia o título de cidadão na Câmara Municipal de João Pessoa, por propositura do vereador Carlão pelo Bem.
LEIA TAMBÉM:
DEFINIDO: Bolsonaro desembarca dia 16 em João Pessoa para cumprir agenda política
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ex-presidente tem um prazo de 24 horas para entregar o seu passaporte. A medida visa evitar que Bolsonaro deixe o país e busque asilo político no exterior.
Nos bastidores, especula-se que a apreensão do passaporte é um indício de que o ex-presidente será preso. Mesmo que a prisão de Bolsonaro não se confirme nos próximos dias, a viagem à Paraíba deve ficar ameaçada.
A agenda de Bolsonaro prevê atividades em João Pessoa no dia 16, ao lado pré-candidato a prefeito e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Também estão previstos encontros com lideranças em cidades do interior e da Região Metropolitana da Capital.