PARAIBA.COM.BR //
A engenheira Carmem Eleonora e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba, (CREA-PB), disse, na tarde desta quarta-feira, (13), que é um “pouco ilusório”, o projeto para a construção por parte de um grupo chinês do que está chamado “a cidade Futurista”, no município de Mataraca.
De acordo com ela, o projeto físico da obra não foi apresentado. “Eu não vi esse projeto, o que eu vi foram imagens áreas que foram apresentadas à imprensa e a sociedade”, disse a engenheira que foi a entrevistada do Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Para execução de um projeto dessa grandeza, segundo Carmem Eleonora, é preciso que se faça e se apresente um estudo sobre o impacto ambiental em toda a área para se se verificar as alterações e modificações no território.
Outro ponto destacado pela engenheira é que não existe nenhuma informação oficial sobre uma possível parceria entre o Governo Brasileiro e o Governo Chinês para a construção dessa obra.
A questão do grande volume de recursos financeiros que seriam investidos também chamou atenção da engenheira. “Está fora de qualquer padrão”, finalizou.