PARAIBA.COM.BR //
O deputado estadual Hervázio Bezerra disse, nessa terça-feira (28), que não vê problema o nome de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, ser indicado para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). “Um cidadão que tem um currículo belíssimo”, disse o parlamentar.
A indicação de Dino foi um nome sugerido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O novo nome ocupará a cadeira da ministra Rosa Weber, que se aposenta no final deste ano.
Hervázio cita que o atual ministro da Justiça tem seu nome muito bem aceito pelos outros ministros do Supremo e ressalta que Dino está preparado para ocupar o cargo por já haver uma grande bagagem na magistratura. “Essa indicação vai passar fácil no Senado, por que é entendimento de todos que Dino é um nome de destaque e impõe responde por onde passou, seja na magistratura, no Senado Federal e agora ministro de Lula”, esclareceu.
Questionado sobre a oposição, que considera o nome do Dino como ‘indicação de amigo’, Hervázio cita que não há problema nenhum, pelo fato que o ex-presidente Jair Bolsonaro também indicou dois nomes de aliados para ocupar cadeiras no STF.
“Não vejo problema em relação a isso. Se fossem eles certeza que colocariam um amigo, como fez Bolsonaro quando foi presidente nomeou seus amigos, inclusive tem ministros lá que não escondem suas preferências”, conclui o deputado.
Leia mais:
Wallber considera indicação de Dino para o STF um desastre e diz que Lula quer se perpetuar no poder









