PARAIBA.COM.BR //
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB), ingressou, nesta sexta-feira (27), com uma queixa crime contra o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) junto à Justiça da Paraíba.
Na peça, a socialista acusa o parlamentar de calúnia e difamação por divulgar, segundo a secretária, informações falsas sobre o suposto envolvimento dela com os desvios que estão sendo investigados no âmbito da Operação Indignus, que mira fraudes no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
No documento, Dutra cita que Wallber publicou “diversas inverdades, ilações e afirmações caluniosas” em seu perfil no Instagram em uma postagem que liga a secretária ao escândalo.
“As acusações são completamente mentirosas, com intuito de lesionar a honra e imagem da querelante. A mesma se constitui como uma cidadã de reputação ilibada na sociedade, onde nunca cometeu qualquer espécie de ilícito ou comportamento imoral. Ademais, a secretária Pollyanna Dutra assumiu a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Humano apenas em fevereiro de 2023, estando à frente da pasta há apenas oito meses”, diz trecho da ação.
Segundo a acusação, Virgolino “em nenhum momento prova a indica qual seria o documento que motivou a postagem e a afirmação falsa de que a representante [Pollyanna] recebeu suposta propina para firmar convênios”.
LEIA MAIS:
Delator diz que celulares foram vendidos a mando de Pe Egídio e que Arcebispo recebeu carro de luxo para renovar estatuto