ASCOM CMJP //
Marcos Henriques (PT) lamentou a ausência de representantes da empresa ao debate ocorrido na última segunda-feira (23)
O vereador Marcos Henriques (PT) repercutiu a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), na última segunda-feira (23), que debateu a demissão em massa de trabalhadores da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), localizada em João Pessoa. O parlamentar foi o terceiro orador na sessão desta quarta-feira (25), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Marcos Henriques explicou que a empresa Coteminas encerrou suas atividades deixando mais de 500 pessoas demitidas, com a rescisão de trabalho a ser paga em 12 vezes. “É uma situação que está chegando a causar fome nos trabalhadores. O sindicato está arrecadando cestas básicas”, declarou o parlamentar.
Marcos Henriques ainda lamentou que os representantes da empresa não tenham comparecido à audiência pública realizada. “Mostra a falta de compromisso com a classe trabalhadora”, avaliou.
Para o vereador, foi a desindustrialização causada no país que proporcionou o fechamento de várias empresas. “Esperamos que a gente possa reindustrializar o país nesse novo momento, que a Coteminas possa sair dessa situação e que os trabalhadores possam ter seus empregos recuperados”, resumiu o parlamentar.









