PARAIBA.COM.BR //
” Em menos de quinze dias, o Hemocentro a Paraíba conseguiu mais de mil doadores. Esse trabalho foi fruto de mais companha que nós realizamos como forma de aumentar o nosso estoque de Sangue”. A afirmação é da direto do Hemocentro Shirlene Gadelha, durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta quinta-feira,(31).
Ela disse ainda, que por causa das campanhas, o estoque de sangue da unidade de saúde está abastecido. ” A doação de sangue além de ser um ato nobre que ajuda a salvar vidas, também credencia diversos benefícios ao doador, como isenção em concursos, ter acesso a atendimento preferencial em bancos e outros órgãos públicos, 50% na entrada de eventos culturais, entre outros”, explicou.
Além do Hemocentro em João Pessoa, no interior do Estado, o atendimento nos Hemonúcleos são feitos nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Piancó e Itaporanga.
Shirlene Gadelha explica que para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em bom estado de saúde, pesar mais de 50 quilos e não ter feito tatuagens nos últimos 12 meses. Menores de 18 anos precisam do acompanhamento de um responsável legal. Já os maiores de 60 anos, podem doar caso já sejam doadores. No momento da doação, é necessário apresentar documento com foto.
O Hemocentro da Paraíba funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h ao meio-dia, avenida Dom Pedro II, 1548. Confira a lista completa dos hemonúcleos distribuídos pelo estado.