ASCOM CMJP //
Zezinho Botafogo (PSB) destacou que o time é o único do Nordeste que permanece na disputa por uma vaga na série B
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (30), o vereador Zezinho Botafogo (PSB) parabenizou o Botafogo Futebol Clube pelo desempenho na primeira fase do Campeonato Brasileiro pela Série C. O parlamentar destacou que o time é o único do Nordeste que permanece na disputa por uma vaga na Série B.
“Essa é uma conquista importante para a Paraíba, especialmente para o torcedor do Botafogo, que se classificou para a fase seguinte como o único representante do Nordeste nessa categoria. Há uma década o Botafogo tenta o acesso à Série B, e agora a diretoria está direcionando toda a logística para que o Belo alcance essa vitória”, comemorou Zezinho.
O vereador lembrou que o desempenho do time se deve ao apoio de muitos envolvidos, inclusive da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado. “Temos muitas pessoas envolvidas com o objetivo de que o Botafogo suba, todos dando sua contribuição, inclusive a torcida, que tem acreditado. O Belo é um dos times com maior participação da torcida nos jogos”, agradeceu, reforçando que o time precisa continuar arrecadando, especialmente com a venda de ingressos.
Além do incentivo da torcida, o vereador Odon Bezerra (Cidadania) solicitou ampla divulgação pela imprensa das conquistas do Belo. “Tenho achado a imprensa muito tímida na divulgação desse importante marco do Botafogo, único representante do Nordeste na segunda fase da Série C. O time começou desacreditado, mas conseguiu se acertar. É preciso que a cidade esteja unida para incentivar o Botafogo. Ficaria feliz se a imprensa da Paraíba desse uma maior ênfase para que o público vá aos jogos”, pediu.
O vice-líder do Governo, vereador Bosquinho (PL), destacou que a chegada do clube na Série B vai trazer visibilidade para João Pessoa. “Essa conquista, se vier, tem também a participação dessa Casa, até porque todos nós nos empenhamos em liberar a parceria entre o Botafogo e a Prefeitura”, lembrou Zezinho.