ASCOM CMJP //
Carlão (PL) criticou o serviço prestado e Bruno Farias (Cidadania) rebateu os questionamentos
Os serviços prestados nas Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas do Município foram criticados pelo vereador Carlão (PL), que classificou a Saúde da Capital como caótica. O líder da situação na Casa, vereador Bruno Farias (Cidadania), rebateu os questionamentos do colega apresentando números de atendimentos. O embate se deu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (30).
“Hoje eu escutei, nessa Casa, um elogio aos PSFs, policlínicas e à Saúde do município. Com certeza não estão falando de João Pessoa, porque eu tenho conversado com as pessoas e o que vejo é que os PSFs e as policlínicas estão um caos”, opinou Carlão, denunciando que faltam insumos nas unidades de saúde e que os profissionais trabalham em condições insalubres.
De acordo com o parlamentar, recentemente os blocos cirúrgicos das policlínicas foram fechados, gerando uma demanda reprimida de atendimentos. “Isso é um crime contra a população. O que deveria ser feito era reformar, investir, melhorar o atendimento para as pessoas carentes. Fechar bloco cirúrgico é dizer não ao pobre”, criticou, afirmando ainda que tem recebido inúmeras denúncias da população.
O vereador Bruno Farias afirmou que o colega parlamentar não pode acreditar em tudo que lhe é dito. “Visite a Policlínica de Mandacaru e a de Mangabeira. Ambas reformadas pela gestão do prefeito Cícero Lucena. Estenda a visita aos 30 PSFs requalificados para atender com decência, dignidade, respeito e cidadania os usuários do SUS da nossa cidade”, afirmou o líder, sugerindo ainda a visita aos hospitais do Valentina e Santa Isabel.
“Não acredite em toda denúncia que lhe chega, porque muitas vezes as pessoas querem propagar mentiras. É mentira, por exemplo, que os procedimentos cirúrgicos terminaram nas policlínicas. Sabe quantos foram feitos de janeiro a julho de 2023? Foram 3.978 cirurgias, que não eram feitas até 2021. Foi um serviço implantado na gestão de Cícero Lucena”, afirmou Bruno Farias.
O parlamentar destacou que ainda existem equipamentos públicos enfrentando dificuldades, e que a Saúde estava abandonada quando Cícero assumiu. “Não se consegue resolver tudo do dia para a noite. Algumas pessoas querem criar um ambiente de mentira, para que a mentira seja transformada em verdade. Mas, nossa posição aqui é a de não permitir que a mentira triunfe, porque a verdade sempre vence”, concluiu Bruno Farias.