PARAIBA.COM.BR //
A 8ª Vara Criminal de Brasília condenou a 6 anos de prisão o blogueiro Wellington Macedo de Souza, acusado de participar da tentativa de explosão de uma bomba nas proximidades do Aeroporto de Brasília. Além da prisão, a justiça também determinou pagamento de multa de R$ 9,6 mil.
Wellington está foragido desde 5 de janeiro deste ano, data em que foi decretada a sua prisão preventiva por participação no crime, ocorrido em 22 de dezembro de 2022. Ele também foi condenado por ataques à sede da Polícia Federal (PF) no mesmo mês.
“Não há fato novo que justifique a revogação do decreto prisional, até porque as circunstâncias do fato indicam periculosidade concreta, presentes, ainda, a necessidade de preservar a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, mantendo a prisão preventiva”, declarou o magistrado Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília.
Os demais envolvidos, que agiram juntamente de Wellington na véspera de natal, George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, já tinham sido condenados.
Segundo com o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), o trio se encontrou no acampamento, montado em frente ao Quartel General do Exército, para contestar o resultado das eleições de 2022, Para o MPDFT, os denunciados tinham a intenção de cometer infrações penais que pudessem causar comoção social e estimular um golpe militar.
De acordo com a denúncia, George, Alan e Wellington e outros manifestantes não identificados elaboraram um plano para detonar explosivos em lugares públicos.
LEIA MAIS:
Caso das joias: para 43%, Bolsonaro não deveria preso, contra 41%, diz pesquisa Quaest