3 de dezembro de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal BR230
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA
Portal BR230
No Result
View All Result

Livro ‘Os 15 Ps da Inovação’ será lançado na próxima sexta, em João Pessoa

Portal BR230 by Portal BR230
3 de dezembro de 2025
in Cultura
Livro ‘Os 15 Ps da Inovação’ será lançado na próxima sexta, em João Pessoa

PARAÍBA JÁ

Livro ‘Os 15 Ps da Inovação’ será lançado na próxima sexta, em João Pessoa

No próximo dia 12 de dezembro, das 18h às 20h, ocorrerá na Livraria Leitura do Manaira Shopping (João Pessoa – PB), o lançamento do livro “os 15 Ps da Inovação” de Ricardo B. Ramos.

A obra, publicada pela editora Alta Books, tem como objetivo apresentar as diversas possibilidades de realizar inovações pelas empresas, fazendo-as se destacar da concorrência através de ações práticas que podem ser realizadas com o próprio quadro funcional.

O livro é um passo-a-passo para as empresas desenvolverem inovações através de uma metodologia bastante didática, apresentando os capítulos que devem ser estudados, estabelecendo as informações que devem ser apuradas e informando os quadros que devem ser preenchidos para que, em seguida, sejam analisados por um comitê formado por colaboradores, definindo assim as ideias que serão implementadas pela empresa, levando em consideração tudo o que é necessário para a efetiva concretização das sugestões.

Os Ps da Inovação são divididos em 06 PINs básicos (problema primário, pessoas, proposição, produtos, pagamento e praça), 05 PINs potenciais (processos, pontos de contato, parcerias, posicionamento e personalização) e 04 PINs de apoio (panorama, provas, proteção e prática). Entretanto, os capítulos são abordados em uma sequência que facilita a realização das ações previstas, tendo inclusive alguns grupos de inovações subdivididos, propiciando uma análise mais simplificada e fluida.

A parte teórica do livro está alicerçada em um mix de conceitos de autores clássicos do marketing (Philip Kotler, Theodore Levitt, Jerome McCarthy, Michael Porter, Al Ries e Jack Trout e muitos outros) e de abordagens modernas como Design Thinking, Estratégia do Oceano Azul, Lean Startup, Inovação Disruptiva e Inovação em Modelos de Negócios, por exemplo.

O autor

Ricardo B. Ramos é pernambucano, mas está há muitos anos radicado na Paraíba, trabalhando no meio publicitário, na área comercial e com marketing. Graduado em Direito, Ricardo possui MBA em Marketing e em Gestão Empreendedora e Inovação, tendo realizado também o curso de Liderança em Inovação pelo MIT Professional Education. Atualmente está cursando o Mestrado em Design (com foco em inovação) pela CESAR School.


Portal BR230

O Portal de Notícias mais Completo da Região!

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
  • SOBRE
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CÓDIGO DE ÉTICA
  • REPORTAR ERRO

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability