4 de novembro de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal BR230
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA
Portal BR230
No Result
View All Result

Começa nesta segunda-feira atendimento online para agilizar serviços de alvarás, certidões e Habite-se

Portal BR230 by Portal BR230
2 de novembro de 2025
in João Pessoa
Começa nesta segunda-feira atendimento online para agilizar serviços de alvarás, certidões e Habite-se

SECOM/JP

A partir desta segunda-feira (3), quem precisa resolver pendências junto à Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) não precisará mais sair de casa. O órgão municipal passa a oferecer atendimento online para tirar dúvidas sobre processos de alvarás, Habite-se, certidões, reformas e demolições, entre outros serviços, através do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

A novidade integra as ações de modernização da gestão pública e tem como objetivo tornar o atendimento mais ágil, prático e acessível, reduzindo o deslocamento de cidadãos e profissionais até o Centro Administrativo Municipal (CAM).

De acordo com o secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, durante os meses de novembro e dezembro o público poderá optar entre o atendimento presencial ou online, período em que serão oferecidas orientações sobre o uso da nova ferramenta digital. A partir de 2 de janeiro de 2026, o atendimento passará a ser feito exclusivamente pela plataforma online, ficando o presencial reservado apenas para casos excepcionais, mediante agendamento.

Já secretário executivo de Planejamento, Israel Cavalcanti, explicou que a iniciativa beneficiará diretamente usuários desses serviços, sejam pessoas físicas ou jurídicas, com mais agilidade, conforto, além de economia de tempo e dinheiro porque reduzirá deslocamentos às unidades da Seplan.

Para garantir um serviço de qualidade, servidores das unidades da Seplan, como Geoprocessamento, Cartografia e Cadastro, Licenciamento Urbano e Econômico, e Fiscalização, passaram por treinamento específico para atuar no atendimento virtual, garantindo respostas ágeis e precisas às demandas dos usuários.

Um passo a passo simples está disponível no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, explicando como enviar dúvidas e acessar o suporte da Seplan sem precisar comparecer presencialmente. 

Veja abaixo o passo a passo:


Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
Portal BR230

O Portal de Notícias mais Completo da Região!

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
  • SOBRE
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CÓDIGO DE ÉTICA
  • REPORTAR ERRO

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability