PARAÍBA.COM.BR
Um estudante do Espírito Santo foi preso em flagrante nessa quinta-feira (11) pela Polícia Federal por ameaçar de morte o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL) nas redes sociais. A prisão ocorreu após representação do parlamentar, que solicitou a continuidade das investigações e a persecução penal do crime de ameaça.
A cidade da prisão e a identidade do jovem não foram divulgadas, mas a PF informou que um inquérito foi instaurado para apurar possíveis crimes relacionados e a eventual participação de terceiros. Além disso, a investigação busca entender se houve planejamento ou conluio com outras pessoas.
O deputado afirmou que sofre perseguição do estudante desde 2023. Em suas postagens, Nikolas Ferreira mostrou mensagens recebidas, como: “Nikolas eu vou te matar a tiros”. Ainda segundo ele, o jovem é estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Após a prisão, a conta do estudante foi encerrada no X (antigo Twitter). A Ufes se manifestou, afirmando que repudia qualquer manifestação que incite violência, ódio ou discriminação. A universidade reforçou que denúncias formais devem ser enviadas à Ouvidoria, que tomará as providências legais cabíveis.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, no Norte do estado, para os procedimentos de polícia judiciária. Até o momento, a defesa do estudante não se manifestou. Além disso, não houve retorno da Polícia Civil, Ufes ou da PF sobre detalhes adicionais do caso.
Resumo da notícia:
-
Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar o deputado federal Nikolas Ferreira.
-
Ameaças ocorreram nas redes sociais; perseguição se estende desde 2023.
-
Jovem é estudante de Ciências Biológicas na Ufes; conta no X encerrada.
-
Ufes repudia violência e indica denúncia formal à Ouvidoria.
-
Preso foi encaminhado à Delegacia da PF em São Mateus; defesa ainda não se manifestou.