CMJP
Guguinha Moov Jampa (PSD) agradeceu a todos que prestaram suporte após seu carro ter sido alvo de tiros, no último domingo (17)
O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) usou a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (19), para agradecer o apoio e acolhimento recebido após atentado sofrido na noite do último domingo (17). O parlamentar seguia de carro pela BR-230, quando foi alvo de disparos de arma de fogo, possivelmente feitos por um motoqueiro. As balas atingiram várias partes do veículo e, por sorte, não o vitimaram.
“Gostaria de agradecer todas as demonstrações de apoio e solidariedade desde o ocorrido no último domingo à noite. Quero agradecer o acolhimento, suporte e atenção da Polícia Civil da Paraíba, através da delegacia de combate aos crimes contra a pessoa, que está apurando o ocorrido e que, tenho certeza, trará luz sobre o mesmo”, iniciou o parlamentar.
Guguinha Moov Jampa agradeceu aos vereadores Odon Bezerra (PSB) e Milanez Neto (MDB). “Estiveram comigo desde o início até o último momento em que estive na Central de Polícia”, afirmou. Ele também agradeceu ao presidente da CMJP, Dinho Dowsley (PSD). “Além de acionar diretamente o governador João Azevêdo para poder cobrar da Polícia Civil atenção especial ao fato, ainda designou seu chefe de gabinete, que esteve presente na Central de Polícia, dando apoio e suporte”, relatou, agradecendo ainda aos vereadores João Corujinha (PP), Fábio Lopes (PL) e Rômulo Dantas (Mobiliza), que foram pessoalmente prestar apoio.
O parlamentar ainda agradeceu a todos os vereadores que manifestaram solidariedade e cobraram apuração das autoridades policiais, além das autoridades que se colocaram à disposição. Ele reconheceu ainda o apoio dos familiares e o trabalho da imprensa. “Aos meus amigos e familiares, quero agradecer pelo apoio de sempre, e dizer que vocês são o alicerce que fortalece essa estrutura que se mantém de pé. De forma especial, agradeço a toda imprensa, não pela cobertura do fato, mas por cobrar apuração rigorosa e punição dos responsáveis”, enfatizou.
“Meu agradecimento mais importante é a Deus, por ter me protegido, por ter protegido minha vida e me dado a oportunidade de continuar minha luta neste plano. Cada dia que se passa, tenho convicção de que quem faz o bem é sempre protegido por Deus daqueles que pensam e fazem o mal”, destacou Guguinha Moov Jampa.
Vereadores solidarizaram-se com o parlamentar
“Registro minha total e irrestrita solidariedade ao vereador Guguinha Moov Jampa. Episódios de violência são absolutamente inaceitáveis e devem ser repudiados por todos nós”, declarou Raoni Mendes (DC), desejando força ao vereador e à família, e reiterando a necessidade de investigação para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
O vereador Fábio Lopes (PL) afirmou que esteve na Central de Polícia e viu o veículo do parlamentar atingido pelos disparos. “Sou instrutor de armamento de tiro, entendo um pouco de balística, e sei que foi um atentado não só a sua pessoa, mas a uma classe de vereadores, à classe política. Nós todos queremos o esclarecimento do fato com celeridade”, enfatizou.
“Esse tipo de ataque não atinge apenas o mandato individual, ele fere diretamente a democracia, tenta silenciar a voz legitimamente escolhida pelo povo, e isso desrespeita a soberania do voto popular. Enquanto parlamentar, reafirmo nossa solidariedade e repúdio qualquer tipo de violência política. Neste espaço, podemos divergir, mas não podemos alimentar o desrespeito e o ódio. Isso, vamos combater com muita seriedade e firmeza, porque o parlamento não se cala, nem foge diante de algum tipo de ameaça ou violência”, declarou a vereadora Jailma Carvalho (PSB).
Fábio Carneiro (SDD), Damásio Franca e Mô Lima (ambos PP) também se solidarizaram com o vereador Guguinha Moov Jampa. “Vamos aguardar as investigações e ficarmos atentos para que atos desta natureza não ocorram mais no Município”, declarou Fábio Carneiro (Solidariedade).