14 de novembro de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal BR230
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA
Portal BR230
No Result
View All Result

Hospital Municipal Santa Isabel promove treinamento para aprimorar atendimento humanizado

Portal BR230 by Portal BR230
15 de julho de 2025
in João Pessoa
Hospital Municipal Santa Isabel promove treinamento para aprimorar atendimento humanizado

SECOM/JP

O modo como o paciente é recebido dentro de um hospital, em um ambiente acolhedor e atendimento humanizado, além de marcar de forma positiva sua experiência, contribui para uma recuperação mais rápida e eficaz. E para aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido aos usuários da Rede Municipal de Saúde, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) promoveu, nesta terça-feira (15), um treinamento que teve como tema ‘A humanização no atendimento ambulatorial – o primeiro cuidado começa com o olhar’.

Tendo como público-alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem, administração e recepção do ambulatório, o treinamento foi ministrado pela psicóloga Jecyane Pereira, que falou da importância de atender bem e escutar o paciente a partir da sua entrada no hospital.

“A forma como o paciente se sente aqui dentro importa muito. O modo como ele é recebido, orientado, escutado, tudo isso marca a experiência dele com o hospital. E essa experiência não depende só do médico ou do exame, ela começa na porta de entrada, no olhar da recepção, no tom de voz, na atenção de cada setor. Quando o paciente se sente respeitado, compreendido e acolhido, ele confia mais no tratamento, adere melhor às orientações e volta a procurar o serviço com menos medo. E isso tem um impacto real na saúde de quem passa por aqui”, destacou a psicóloga.

A profissional ainda ressaltou que quem cuida também precisa de cuidado. “É preciso que a gente se olhe com mais gentileza, reconheça nossos limites, para que possamos deixar o melhor para quem quer que seja atendido por nós”, complementou Jecyane Pereira.

O treinamento foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Gerência de Enfermagem e Coordenadoria de Enfermagem do Ambulatório. A enfermeira Leide Carvalho, que coordena a Gerência de Enfermagem no HMSI, destacou a importância do evento para pacientes e os profissionais da unidade.

“Esse treinamento é muito importante para os pacientes, que devem ser acolhidos e atendidos com respeito, dignidade e principalmente humanização. Quando a gente realiza um treinamento desse a gente valoriza os nossos profissionais também, porque estamos cuidando deles, para que eles possam cuidar dos nossos pacientes com humanização. Este é o diferencial do Hospital Santa Isabel, cuidar com humanização, com carinho e atenção. E capacitando diariamente os nossos profissionais”, frisou.                          


Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
Portal BR230

O Portal de Notícias mais Completo da Região!

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
  • SOBRE
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CÓDIGO DE ÉTICA
  • REPORTAR ERRO

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability