CMJP
A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou um movimento para atrair, para a capital paraibana, a instalação de dois importantes equipamentos. Trata-se dos centros culturais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Alguns estados da federação já possuem equipamentos do gênero, voltados para a divulgação da cultura e promoção de artistas locais e nacionais.
As duas instituições financeiras, as principais do país, são comandadas por paraibanos. O Bando do Brasil por Taciana Medeiros e a Caixa Econômica, por Carlos Vieira. O momento de maior representatividade do Estado, inclusive, é visto como incentivo para as conquistas pleiteadas pelos vereadores pessoenses. Estiveram presentes do encontro o presidente da Casa, Dinho Dowsley, e o vereador Marcos Vinícius.
A audiência na Caixa Econômica foi acompanhada, também, pelo senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo. O grupo também foi acompanhado pelo secretário da Mesa Diretora, Carlos Santos. “Estes equipamentos vão reforçar o turismo no Centro Histórico de João Pessoa. Estamos otimistas em relação a mais essa conquista para a capital paraibana”, ressaltou Dinho Dowsley.
Na Caixa Econômica, os vereadores foram recebidos pelo presidente nacional da Caixa, Carlos Vieira.
Na reunião do Banco do Brasil, participaram o gerente de Governo, Douglas Finardi Ferreira, o presidente Dinho e o vereador Marcos Vinicius.
