JORNAL DA PARAÍBA //
Demorou, mas venceu. O Campinense, enfim, conseguiu a primeira vitória sob o comando de Leston Júnior à beira do gramado, nesse sábado, contra o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste. No único êxito que a equipe havia conseguido desde que o técnico chegou, contra o Sousa, pelo Campeonato Paraibano, ele estava ausente por conta de um curso na CBF, no Rio de Janeiro, e o time foi regido pelo auxiliar Daniel Rocha.
Leston Júnior foi anunciado pelo Campinense no dia 13 de janeiro. De lá até aqui, a equipe disputou oito jogos, conseguindo duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, somando 10 pontos de 24 possíveis. O aproveitamento, até o momento, é de 41%, após pouco mais de um mês de trabalho no clube rubro-negro.
Contra o Fluminense-PI, a Raposa venceu por 2 a 1, conquistou a primeira vitória na edição 2023 do Nordestão e segue viva no torneio regional, apesar de ainda permanecer na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. Os gols foram marcados por Diego Silva e Mauri, ainda no primeiro tempo.
Apesar do resultado positivo, a temporada da equipe de Leston Júnior segue abaixo das expectativas. Isso porque, além de o Rubro-Negro figurar na última colocação da chave, no torneio regional, o Campeonato Paraibano é ainda uma missão que precisa ser revertida e que não pode mais haver margem para erros. Na quinta colocação, com 10 pontos, o atual bicampeão estadual precisa de uma boa sequência para garantir uma vaga na fase semifinal.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Campinense vai até a cidade de Alagoinhas, na Bahia, encarar o Atlético-BA, no Carneirão. A partida acontece às 21h30 da próxima quinta-feira. Já no próximo domingo, no Amigão, o compromisso da Raposa é contra o Treze, no Clássico dos Maiorais, num confronto direto que vale muito para as pretensões do clube na temporada.