PORTAL DA CAPITAL
O governador João Azevêdo (PSB) e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Vieira, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (1°) para discutir um plano de segurança para as eleições deste ano.
O encontro foi realizado logo após o retorno de Agamenildes de uma audiência da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os presidentes dos TREs em todo o país, em torno de uma preocupação nacional: a interferência do crime organizado no processo eleitoral.
Na Paraíba, conforme apurou o blog Pleno Poder, juízes eleitorais de três cidades – Bayeux, Cabedelo e Queimadas – já solicitaram ao TRE sejam convocadas tropas federais para garantir a tranquilidade das eleições municipais, com 1º turno marcado para o dia 6 de outubro.
Assim como havia antecipado à CBN, João Azevêdo garantiu que as forças de segurança da Paraíba não medirão esforços para garantir a tranquilidade do pleito.
“Além dos nossos homens e mulheres que integram as forças da nossa Segurança Pública, temos todo um aparato tecnológico que será essencial para garantir a tranquilidade nestas eleições, a exemplo dos Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos. É, ainda, muito importante que a população dê a sua contribuição para uma eleição tranquila”, disse.
A presidente do TRE-PB avaliou a resposta do chefe do Executivo como extremamente positiva. “O governador João Azevêdo tem sido muito participativo nesse processo de construção para que tenhamos eleições tranquilas, para que a Paraíba viva com alegria esse dia de festa democrática”, observou.